Área de Infância e Juventude

É a área em que o conjunto de suas atividades compre- ende o estudo e a vivência da Doutrina Espírita e do Evange- lho de Jesus de forma sistemática, metódica, atendendo e esclarecendo crianças e jovens até 21 anos, promovendo a integração do evangelizando consigo mesmo, com o próximo e com Deus.

Orienta-se que o centro espírita organize está área em setores, divisões ou coordenadorias específicas para a Infância e para a Juventude, atendendo as necessidades próprias de cada faixa etária. Podem ter em sua estrutura setores de apoio tais como: de secretaria, de organização de material didático, de artes, de reunião de pais e evangelizadores, dentre outras.

Compete à área proporcionar cursos, seminários, palestras e eventos de formação e capacitação de evangeliza- dores, plano de organização da estrutura administrativa (coor- denadores, evangelizadores, pessoal de apoio) e os programas de estudo; normas gerais de funcionamento das salas de estudo; modelos de formulários diversos (ex.: ficha de matrí- cula, autorização a ser assinada pelos pais ou responsáveis legais do menor). O trabalho desenvolvido pela Área de Infân- cia e Juventude abrange as seguintes atividades:

– Atividade de “Infância”
– Atividade de “Juventude”

ÁREA DE INFÂNCIA E JUVENTUDE – AIJ
Coordenador (a): João Pedro.
E-mail: jp.rebelo@feanet.org.br

Área exclusiva para Casa Espirita